segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016



Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire, morreu aos 74 anos. O irmão do cantor, Verdine White, disse à agência de notícias AP que ele morreu na quarta-feira (3) em casa, em Los Angeles. Maurice White sofria do mal de Parkinson.
O Earth, Wind & Fire vendeu mais de 90 milhões de discos pelo mundo, ganhou seis prêmios Grammy e entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2000.
O grupo de R&B, soul e funk foi fundado em 1969 e teve o maior sucesso nos EUA com "Shining star", em 1975. Eles emplacaram diversas outras músicas nas paradas norte-americanas, como "Sing a song", "September", "After the love has gone" e "Let's groove".
Maurice White revelou que sofria de Parkinson em 2000, na época em que a banda entrou no Hall da Fama do Rock. Mas ele já tinha sintomas do mal desde os anos 80. Ele parou de fazer turnês com o grupo em 1995, mas o Earth, Wind & Fire continuou em atividade.
Ele também foi produtor e trabalhou com cantoras como Barbra Streisand e Cher. Maurice escreveu e produziu o hit "Best of my love", do grupo Emotions. Em 1985 ele lançou um disco solo com um cover de "Stand by me", de Ben E.King

Nenhum comentário:

Postar um comentário